Musa Virtual do Itacaré Urgente.


Musa Virtual Especial 2012.
Nascida da mais doce parte da Bahia, a Itacareense Soraia Moura Paixão, ou simplesmente "Sol", é a mistura meiga entre o fascínio e a mais nobre beleza desta terra que insiste em nos proporcionar surpresa e pedaços até então desconhecido desta vasta Bahia. Sol é sem duvida algo prazeroso, faceiro, alegre e especial que nos do blog Itacaré Urgente temos o imenso prazer de lhes apresentar: Veja.
A doce Sol de 19 aninhos, é do signo de Áries, morena de olhos e cabelos castanhos, e sonha se tornar Fisioterapeuta e em conhecer a belíssima cidade de Angra dos Reis no estado do Rio de janeiro, adora ir a praia, e escolheu a Praia de Jeribucaçú como a sua preferida. Filha do simpaticíssimo casal Joselito e Jacira, a morena tem como hobby programas familiares e navegar na net, em especial as redes sociais.
Perguntada sobre sua opinião em relação a atual administração municipal Soraia diz:
Está muito ruim, principalmente para os jovens que sem oportunidades no mercado de trabalho, infelizmente estão deixando cada vez mais cedo o nosso município.E o que mais me entristece é que o atual prefeito, está a cada dia metendo os pés pelas mãos em relação a merenda escolar, algum pra mim, sagrado, pois as crianças são o futuro do amanhã e se alguém interrompe este processo de alguma forma muita gente sofrerá no futuro.
Confira abaixo o ensaio completo abaixo:
A Musa Virtual deste mês veste Karlos Modas, a loja pra quem gosta de andar na moda em Itacaré. 
A Karlos moda convida você a Conhecer a loja e ficar por dentro de tudo que está rolando na moda brasileira, e o melhor parcelando tudo em até 10 vezes no cartão sem juros ou no crediário da loja.A Loja Karlos Modas de Itacaré fica localizada na Praça Santos Dumont  nº20, entrada da Pituba, Centro. Fone: (73) 3251-2630.



Musa Virtual Mês Dezembro.

Desce do espaço imenso, ó águia do oceano! 
Desce mais ... inda mais... não pode olhar humano,como o teu mergulhar no brigue voador! E após fitando o céu que se desdobra, Tão puro sobre o mar. Oh! que doce harmonia traz-me a brisa. Que música suave ao longe soa. Meu Deus! como é sublime um canto ardente. Esculpido na mais brilhante forma humana. 
E com esse poema, daquele que para muitos foi o maior poeta baiano de todos tempos, Castro Alves e o inesquecível Navio Negreiro. Que iniciamos a apresentação da nossa Musa Virtual de Verão, a refinadíssima Amanda Leite de apenas 18 aninhos, Veja:
Mandy como gosta de ser chamada, é do signo de Libra e que tem como hobby fotografar principalmente em festas públicas e as belas paisagens de Itacaré e sair com colegas.De personalidade doce e meiga que para muitos herdada do Sr. João Cléber e da Srª. Marianne dos Reis seus pais. Estudiosa Mandy acabou de ser aprovada no concorrido curso de História da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) para alegria de amigos e familiares. Perguntada sobre seu posicionamento em relação a administração pública municipal, Mandy é categórica:
"Um livro não daria pra relatar toda a minha revolta em relação a administração atual, sinceramente, mesmo não tendo muitos anos de vida, nunca vi Itacaré decaindo tanto. Eu canso de defender a cidade, e até brigar por ela, mas ultimamente estão me faltando argumentos para isso. Como apaixonada por Itacaré, que sou, senti vergonha da última média educacional da cidade, avaliada pelo Inep. Não é coisa de um ponto negativo, ou outro, são vários. A situação de a população ter que se juntar para manter o Hospital é outra coisa vergonhosa, se alguém apresentar um quadro mais grave, precisa viajar. A cidade clama por educação e saúde, e não só isso, por cuidado, um cuidado geral, com sua infra-estrutura e uma atenção dobrada para o turismo, que só não está numa pior situação porque graças a Deus, vivemos em um lugar privilegiado por belezas naturais. 
Se pudesse mudar o mundo, por onde começaria e o que mudaria: 
A mudança deve partir das pessoas, o que deve ser mudado é o lado egoísta e destruidor dos próprios seres humanos, que sem duvida e a razão para tantos problemas. O mundo só será melhor, quando nos tornarmos pessoas melhores. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: Ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Musa Virtual Mês de Novembro.

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente"!

E com a frase de um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, O grande Fernando Pessoa que apresentamos a nossa musa Virtual deste mês, Dandara Costa ou simplesmente "Dan". Conheça um pouco desta linda morena, que ilustra o blog este Mês.
A Musa que ilustra o blog este mês é a Dandara Gomes da Costa Silva, ou simplesmente Dan Costa. Estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Aurelino Leal em Itacaré. Ela tem olhos e cabelos castanhos escuros, 1,61 de altura angelicamente distribuídos, pesa 57 quilos e é do signo gêmeos. 
Natural do Rio de Janeiro capital, a encantadora morena escolheu Itacaré como novo palco para sua vida, filha da sempre presente e melhor amiga Ana Cristina e do Sr. Jair Silva. Seu Hobby é atuar e dançar, seu sonho é se formar em Artes cênicas e se tornar atriz.
Tendo como ídolo sua Mãe, atores Adam Sandler e Meryl Streep. De personalidade sempre meiga e forte a gata não deixa de mostrar seu posicionamento e ponto de vista sobre a administração municipal: "Deixa a desejar, falta muita coisa, os jovens, o povo a cidade precisa de mais, estamos perdendo as bases, os alicerces, um exemplo disso e o abandono que se encontra a cultura municipal, precisamos de mais investimentos nesta e muitas outras áreas".











Musa Virtual Mês de Outubro.
Aprendi. Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. E com essa Frase do dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo o nobre William Shakespeare que apresentamos a Musa Virtual mês de outubro, a morena Dayane Gomes, confira...




A Musa Virtual que temos a honra de ilustrar no Blog Itacaré Urgente neste mês de Outubro é a Simpaticíssima morena Dayane Gomes de 22 aninhos, cabelos castanhos e olhos castanhos escuros 1,67 escupidamente distribuídos em 52 quilos. De personalidade magnética e cheia de atrativos a sagitariana tem muita determinação no que faz e temperamento generoso e bondoso que segundo ela herdados dos sua mãe Dona Edy e de seu Pai o Carlos. Viciada em leitura, a gata se dedica nos estudos e se identifica muito com Gastronomia onde pretende fazer vestibular. Dayane tem como musica predileta Nobody's Perfect da cantora e compositora britânica Jessie J e como atores os americanos: Leonardo DiCaprio e Sandra Bullock para ela o filme que lhe marcou foi o drama americano "August Rush: o Som do coração" versão atual da história de Oliver Twist, do escritor inglês Charles Dickens do ano de 2007, o lugar que sonha conhecer e a paradisíaca Ilhas Samoa na Oceania, mais a praia que lhe fortalece e lhe dá energia para superar os obstáculos da vida e a praia de Jeribucaçu aqui em Itacaré.
Abaixo uma pequena entrevista com a gata, confira: 
Qual sua Opinião sobre a atua administração municipal:
Péssima. Acho que Itacaré precisa de alguém com competência no poder. Ou pelo menos reúna pessoas capacitadas pra trabalhar ao seu lado, tenha visão turística que apresente projetos coerentes, que dê oportunidades iguais aos habitantes dando lhes cursos de capacitação, e uma melhor e planejada educação e que seja continuada, além de projetos que possa aumentar a demanda de empregos. Alguém que se preocupe com a limpeza e a segurança publica, com os jovens drogados da cidade, ou seja, que tenha tudo que o atual governo municipal não tem.
Sonhos: 
Eu queria montar uma casa de apoio a crianças. Queria poder fazer algo pra mudar o futuro de algumas vidas.
Frase sobre Itacaré:
Eu amo Itacaré porque aqui você não é o que você tem você é o que você é. Amo sentar nas pedras da tiririca e saber que eu sou abençoada por morar no pedaço do paraíso.
Se você pudesse mudar o mundo, por onde começaria e o que mudaria. 
Pelas pessoas. São as pessoas que causam poluição, são elas que causam as guerras, e que fazem maldades (Pra se mudar o mundo precisa mudar a mente das pessoas)
Agora confira o ensaio Completo: 






Confira também outros ensaios clicando (Aqui)

Musa Virtual Mês de Setembro.

"O lindo ser de vossos olhos belos, se não perder de vista só em vê-los, já não paga o que deve a vosso gesto. Assim que a vida e alma e esperança, e tudo quanto tenho, tudo é vosso, e o proveito disso eu só o levo". É com uma frase do escritor Luso-Português Luís de Camões um dos maiores escritores da língua portuguesa que descrevemos a nossa Musa Virtual de Setembro. A paradisíaca praia da Joaquina na ilha de Florianópolis foi o local escolhido para o ensaio.

A Musa que ilustra o blog este mês é a Verônica Reis, futura advogada. Ela é morena, olhos e cabelos castanhos,1,62 de altura bem distribuídos, pesa 54 quilos e é do signo peixes. 
Natural de Itacaré, residindo atualmente em Florianópolis onde cursa a faculdade de Direito, filha da simpaticíssima Márcia Reis Longo. Curte acordar cedo e surfar.
Tendo como ídolo sua Vó Angélica, atores Toni Ramos e Glória Pires. De personalidade marcante e de Gênero forte que não deixa de mostrar seu posicionamento e ponto de vista sobre a administração municipal: "Itacaré cidade que sempre estará no meu coração mais uma coisa deve ser dita; falta um pouco mais de atenção e atitude na parte da administração".







Musa Virtual Mês de Agosto.

 "És feita de todo ouro, de toda prata és feita, feita de todo o trigo e de toda a terra feita, és feita de toda a água das marítimas ondas, feita para meus braços, feita para meus beijos, feita para minha alma". Se não puderes ser uma estrada, Sê apenas uma senda, Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.

É com essa mensagem do premiado Pedagogo e Poeta chileno Pablo Neruda que pré definimos a nossa Musa Virtual deste mês.

Seu nome é SOLANGE PAIXÃO, Sua missão de vida é harmonizar, embelezar e acalentar. Sua beleza é traduzida em seu caráter bondoso de simpatia amável, comparado só com a beleza da mais bela criação do criador. A itacareense "Sol" parece mais uma canção do grande Tom Jobim, "morena de corpo dorado do sol de Ipanema o seu balançado é mais que poema, é a coisa mais linda que já vi passar". Conheça um pouco desta gatinha na entrevista abaixo: 
Nome Completo: SOLANGE MOURA DA PAIXÃO. 
Pais: Jacira e Joselito.
Idade: 23 anos.
Signo: Libra.
Hobby: Ir a praia. 
Praia que mais Gosta: a fascinante Prainha.
Cor do cabelo:Castanhos
Olhos: Negros 
Escolaridade: Ensino médio completo e se preparando para o vestibular de administração de empresa.
Onde trabalha: Maria Fulô " Cheia de Graça".
Filme:A comédia Romântica( Lisbela e o Prisioneiro/2003) do premiado diretor Guel Arraes. O filme é uma adaptação de teatro homônima de Osman Lins. 
Ator: Cauã Reymond. 
Lugar onde sonha conhece: Ceará.
Música: Amado ( Vanessa da Mata) 
Ídolo: Jesus Cristo. 
Opinião sobre Itacaré:
Cidade de beleza inexplicável,linda de mais.
Opinião sobre a administração Municipal:
A administração municipal deixa a desejar: a saúde é precária, o ensino ruim, não tem bons eventos, cada ano que passa só piora, estar acabando com turismo dessa cidade, que é tão bonita e não merecia ser tão mal tratada.















GATA VIRTUAL (INVERNO) MÊS DE JUNHO.
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre”. É com uma frase de uma das maiores poeta da língua portuguesa à grande Cecília Meireles que descrevemos a nossa nova Musa Virtual deste mês.

                  
Essa linda morena de olhos misteriosos e atraentes com cabelos docimente negros e de rosto angelical, 1,65 de altura e 49 quilos que mais parece ter sido esculpido pelo mais alto escalão do céu é Tamara de 20 aninhos, Sagitariana, natural de Ibirapitanga e moradora do bairro da Passagem aqui em Itacaré a 03 anos, ela é filha de Dona Sônia e Sr Otávio.Curte as lindas tardes de sol na praia da Ribeira e adora ouvir musica.
Nome Completo: Tamara dos Santos Cardoso.
Hobby: Ouvir musica.
Cor do cabelo:Preto.
Olhos: e olhos castanhos escuro.
Escolaridade: Ensino médio completo e Técnica em Hotelaria e Turismo pela EMARC/Uruçuca.E se preparando para presta o vestibular para Fisioterapia.
Filme: "A Ultima Musica" baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão).
Ator: Caio Castro.
Praia: Ribeira.
Lugar onde sonha conhecer: EUA.
Música: Runaway (Lyrics) Bruno Mars.
Ídolo: Bruno Mars.
Opinião sobre Itacaré: Cidade de beleza histórica regada com sua beleza naturais que estar contida num sonho de inspiração de muitos que um dia tiveram o privilegio de conhecer.
Opinião sobre a administração Municipal:
Ruim, visando o potencial turística da cidade e sua degradação de seus patrimônios culturais que aos poucos estão se perdendo a falta de saneamento básico educação saúde entre outros.
Orkut & Msn: tamahataxman@hotmail.com

                   




               




                                                                                  
Gata Virtual Mês de Maio.
Toda mulher bonita leva em si, como uma lesão da alma, o ressentimento. É uma ressentida contra si mesma. É com essa frase de Nelson Rodrigues que lançamos a nova Musa virtual do Blog: Confira!
Essa linda Oncinha de 21 aninhos, olhos castanhos, cabelos negros, 1,6o de altura e 46 quilos plásticamente distribuídos é Ray Argôlo como gosta de ser chamada, Ariana natural de Itacaré, filha de Nelson Ramos Argôlo e Maria Edna S. Santos é apaixonada pela praia da Ribeira, tem como hobby: Ir a praia, jogar handebol e uma baladinha quando tem tempo.E para tristeza geral masculina ela esta namorando. 
Nome Completo: Raianne Santos de Argôlo
Escolaridade: 2 grau completo e se preparando para o vestibular de Fisioterapia.
Filme: A mulher Invisível.
Ator: Ricardo Pereira
Lugar onde sonha conhecer: Grécia
Música: Tempo perdido -Legião Urbana
Ídolo: Deus
O que acha de Itacaré: Itacaré é um lugar acolhedor, cheio de belezas naturais pessoas com energias positivas.
Sonhos:Realizar-me profissionalmente.
Sua opinião sobre a administração Municipal: Precisa de melhoras, pois para um povo como o Itacareense é pouco.Itacaré é um lugar cobiçado e recebe bastante visitantes porém a saúde é precária, a segurança pública é deficiente e falta também gente que tenha amor e vontade de trabalhar por essa terra.





Dados para contatos ( Rede Social)

Gata Virtual Mês de Abril.

Essa gatissima de cor morena de 18 aninhos, olhos castanhos, cabelos negros, 1,52 de altura e 45 quilos bem distribuídos é Isabel Gomes. Virginiana, natural de Itacaré, filha de Agla e Joca da Facilita Construir. Adora a praia do Resende, tem como hobby: Facebook, Meadd , e ouvir musica é Universitária do curso de Direito da Unime de Itabuna. Detalhe ela esta namorando. Mais informações no: http://meadd.com/tabbybel
Filme:Te amarei para sempre.
Ator: Zac Efron.
Praia:Resende.
Lugar onde sonha conhecer: Nova Zelandia
Música: atualmente Headphones - Britt Nicole.
Ídolo: "Quando crescer quero ser igual minha mãe".
Sonhos : sou realizada com o que tenho. 
Perguntado sobre a administração municipal atual:
"Está deixando à desejar, acho uma vergonha uma cidade como itacaré está, como está ... Acho que os jovens deveria ter mais oportunidades, deveria ter investimentos em esporte, cultura, mais como nao tem o jeito é esperar as proximas eleições" rs rs.
Veja agora o ensaio completo dessa gata.








 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070