Fotos das Praias.


PRAIA DA CONCHA 
É a praia de Itacaré com maior infra-estrutura turística, repleta de barracas e pousadas. Localizada perto do centro da cidade, é a mais movimentada durante o verão. Possui águas calmas, sem ondas, e muitos coqueiros.






PRAIA DO COSTA
Pequena, com muitos coqueiros, areia branca e solta. Localizada a 1km da vila de Itacaré, é pouco frequentada, pois não conta com infra-estrutura e não é indicada para banho em função da forte correnteza. Ideal apenas para contemplar o belo visual.



PRAIA DO COROINHA
Porto de pesca e praia urbana, localizada no centro de Itacaré, com areia escura e águas não aconselhadas para banho. À noite é bastante agitada, com inúmeros bares, apresentações de capoeira e som ao vivo.


PRAIA DA RIBEIRA
Última praia de Itacaré acessível de carro pelo Caminho das Praias, possui diversas barracas de praia e estacionamento. Bastante movimentada nos feriados e finais de semana, a praia é cercada pela Mata Atlântica. Um pequeno rio desce da serra, formando cachoeiras e criando uma piscina de água doce.


PRAIA DO RESENDE
Localizada a 1km do centro de Itacaré, é uma pequena enseada com piscinas naturais, boas ondas para surfar, imensos coqueiros e areias brancas. Acessível por uma pequena trilha que sai da rua principal, é uma área de proteção visual, não sendo permitida nenhuma construção, e uma das praias mais tranquilas de Itacaré.

PRAIA DA TIRIRICA
Praia preferida dos surfistas em Itacaré, possui movimento durante o ano inteiro. É uma pequena enseada de areais brancas e finas, coqueiros, águas esverdeadas e ondas fortes, protegida por paredões de pedra. Possui infra-estrutura, com barracas e pousadas, estando a 30 minutos do centro de Itacaré.


PRAINHA
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, situa-se entre dois morros cobertos pela mata e possui um vasto coqueiral junto a areia. Muito frequentada por surfistas, pois oferece boas ondas. Não conta com infra-estrutura turística e o acesso é feito através de uma trilha de 40 minutos caminhada pelo meio da mata atlântica, passando por cachoeiras e ribeirões. Assim, é recomendável fazer o percurso acompanhado de um guia local.

ENGENHOCA
Frequentada por surfistas, é uma praia praticamente deserta, com uma paisagem formada por mata atlântica, coqueirais e um riacho na parte sul. Para chegar até a praia é preciso pegar uma trilha de 15 minutos de caminhada.

ITACAREZINHO
Com extensão de 3,5km, possui morros, coqueirais e recifes. Tem ótimas ondas para a prática do surf e conta com barracas, restaurantes e pousadas. Itacarezinho é ponto de desova de tartarugas marinhas e na parte norte há uma cascata de água doce que desce da mata e cai diretamente na areia. A trilha que leva à praia atravessa uma propriedade particular, mas o transito é livre para pedestres.


SÃO JOSÉ
Área de preservação ambiental, possui coqueirais, areias brancas e ondas fortes, ideais para o surf. Com boa infra-estrutura turística, é cercada por hotéis de luxo e resorts e possui diversos restaurantes O acesso a praia é feito por trilhas que passam por dentro destes estabelecimentos.


JERIBUCAÇU
Localizada dentro de uma fazenda de coqueiros, é uma das praias de Itacaréque fica deserta quase o ano todo. O acesso se faz a pé por uma trilha que cruza a fazenda. É uma praia boa para contemplação da natureza, não sendo recomendado o banho na altura do encontro das águas do mar com o rio.


HAWAIZINHO
Considerada uma das melhores praias para surfar em Itacaré, é formada por pequenas enseadas separadas por recifes, com ondas fortes e muitos coqueiros, cercada por paredões de pedra e mata. Há um mirante natural do qual se pode apreciar a belíssima vista da praia, que fica semideserta na baixa temporada.


SIRIACO
Pequena e tranquila é a praia mais escondida de Itacaré. Fica no meio da mata atlântica, formada por pouca areia e muitas pedras, sendo acessível por uma trilha de 15 minutos de caminhadas. É ideal visitá-la com o acompanhamento de um guia loca.


SERRA GRANDE
O acesso se dá pela Estrada Parque que liga Ilhéus a Itacaré, sendo composta pelas praias do Sargi, Pé de Serra, as Prainhas da Serra e a Praia do Pompilho. Sargi tem areia fina, águas transparentes e mornas, contando com pousadas, bares erestaurantes. Na praia de Pé de Serra é possível apreciar a chegada das jangadas. Já Pompilho e as Prainhas da Serra possuem acesso restrito e o nado não é recomendado devido à proximidade da Foz do Rio Tijuípe.



PONTAL
Localizada ao norte do Rio das Contas, são cerca de 50km de coqueirais e praias desertas, com ótimas ondas para a prática do surf. O aceso é feito por uma balsa em Itacaré que diariamente faz a travessia do Rio de Contos até a praia do Pontal. 




 
Design by Fagner Queiroz " Mil Cairão ao Teu Lado e Dez Mil à Tua Direita, Mas Tu Não Serás Atingido !!" | Todos os Direitos são Reservados: Comunika - Sites e Blogs | Contatos: (73)9999-0070